sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como tudo começou

Pra falar a verdade viajar para a África nunca me atraiu muito. Sempre penso em viagens diferentes, mas essa decididamente não era uma delas. Até que um dia ao folhear uma revista, vi uma referência à ‘famosa estrada’ que ligava a Cidade do Cabo ao Cairo. Famosa? Eu sequer sabia da existência de tal estrada. E olha que uma coisa que eu gosto é de estrada. Descobri depois que tinha até nome: Transafricana. Na realidade, não é uma rodovia concluída; em muitos trechos do seu trajeto de 10.228 Km, é intransitável. Mas isso já não importava mais. O que importava é que é possível ir do sul ao norte da África quase que integralmente por terra. Pronto! Vamos para a África.

‘Mas para a África?’ As pessoas me perguntam num misto de espanto, indignação e até um pouquinho de  inveja inconfessa. Realmente a África foge um pouco dos padrões tradicionais de turismo. Mas a experiência que uma viagem dessas pode proporcionar, é única. Não é à toa que um número crescente de turistas percorrem a África todos os anos apesar da falta de infra-estrutura turística. Onde mais podemos encontrar tamanha riqueza ambiental, cultural e histórica quase que intacta? E ainda poderia acrescentar, com algum sofrimento e um certo gostinho de aventura.

Na minha opinião, vai chegar um dia que vocês também vão querer perambular pelo mais antigo dos continentes. Eu espero contribuir para que isso ocorra o mais brevemente possível.  

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUER CONHECER A ÁFRICA ?


Que tal conhecer um pouco melhor a ÁFRICA? Tá afim?
A partir de 7 de Setembro vamos embarcar numa viagem de 2 meses atravessando a ÁFRICA da Cidade do Cabo ao Cairo por terra. Vamos passar pela África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia, Tanzânia, Uganda, Quênia, Ethiópia, Sudão e Egito, andando  de ônibus, van, trem, barco, do jeito que o africano anda.
Vou fazer um convite. Vem fazer essa viagem comigo. Garanto que vamos nos divertir muito.
Fique de olho! Dia 7 de setembro, vamos nessa!