quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aqui não é o Caribe...


...não é o Tahiti, não é Fernando de Noronha. Aqui é Zanzibar!

A expressão mais ouvida em Zanzibar, é aquela que ficou imortalizada no filme 'Rei Leão': 'Hakuna Matata', que quer dizer 'Tudo Bem'. Aqui originou-se o idioma 'swaili', falado por mais de 100 milhões de pessoas em diversos países da África. Na Tanzânia, é o idioma oficial.
Mas para a maior parte dos turistas que aqui chegam e, nesse momento, para nós também, o que interessa mesmo são as praias. Com certeza, o arquipélago tem um dos mais belos litorais do planeta. Boas para olhar, nadar e ótimas para mergulho.

Estamos em Nungwi, na ponta norte da ilha principal. Nungwi é o destino mais badalado de Zanzibar. Mar azul transparente banhando praias apinhadas de resorts e pousadas. Acho que as fotos dizem mais.

Ficamos aqui até domingo, quando a Vânia retorna ao Brasil e eu pego estrada.

Um comentário:

  1. Ola Gerson,

    O Índico é famoso pelas praias azul turquesa. Acho que as Maldivas, por exemplo, estão no sonho paradisíaco de qualquer mortal.

    Parabens pelas fotos. Dá uma pontinha de inveja, no bom sentido claro. Imagino o clima de 'Lua de Mel' com a companheira ao lado.

    Na minha viajem de mochileiro na Europa em 1989, o que eu achava chato era a ausência de uma parceira para compartilhar algumas paisagens maravilhosas. Viajar sozinho é legal, porém tem alguns inconvenientes de vez em quando.

    Américo

    ResponderExcluir