terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mochila pronta!


A mochila tá prontinha. Até que ficou leve. Esperava uns 15 Kg e só ficou com 9. Roupa pouca: 10 camisetas, sendo duas da seleção brasileira, que não tá valendo muito e uma do Timão, que tá bombando. Oito cuecas, oito meias, duas calças com bolsos falsos para guardar dinheiro e documentos (tomara que os ladrões não leiam esse Blog), sendo que uma vou vestindo, um casaco também com bolso falso, um tênis, uma bota e uma havaiana (ou melhor, um par de cada), um short, um calção de banho e dois bonés. Pouca coisa para dois meses? O bom viajante sabe, o que você vai precisar num lugar, você encontra lá.
Uma necessaire com produtos de higiene e outra com uma pequena farmácia, essa sim, de respeito. Querem a lista? Repelente, inseticida de tomada e complexo B que, segundo a literatura disponível, não afastará os insaciáveis mosquitos africanos. Analgésico, antiinflamatório em pílula e pomada, antialérgico, antigripal, imosec, antibiótico, band-aid, protetor solar e termômetro, além de 60 sachês de um nãoseioque, um por dia, pro meu joelho aguentar o batidão. Tudo somado, nem precisou socar a mochilinha tinindo de nova. Ela e o meu joelho agradecem.
Bom, mas aí tem a outra mochila, a menor, a das utilidades e parafernália eletrônica. Vamos lá: canivete, lanterna, brindes (chaveiros de bandeirinhas do Brasil para presente), cartões para divulgar o blog (uns 1000), máquina fotográfica, mp3, tablet, notebook, livros, documentos, guias, muitas pilhas e um carregador de energia para elas, mais carregadores, cabos de conexão, etc. Mais uns 5 kg. Total, 14 Kg. Nada mal. Acho que pensamos em tudo.
Uma alteração nos planos: devido a problemas de logística afro-brasileira, nossa viagem foi adiada por um dia, para aumentar o suspense de vocês e a minha ansiedade. Saímos dia 8 de setembro. Assim, dá pra curtir um feriado antes de começar a maratona.

12 comentários:

  1. Putz, é depois de amanhã !!! A adrenalina deve estar alta ...
    Você não leva anti-ácidos, Plasil, essas coisas por estômago ? A gente sempre tem isso na "farmacinha", ao alcance da mão ..

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo
    Anti ácidos, só Eno, que aliás esqueci de citar. Pra enjôo não levo nada. Nunca enjoei em viagem. Espero que não aconteça agora. Já pra ansiedade, não tem remédio...

    ResponderExcluir
  3. E uma toalha? Quem leu o Hitchkikers Guide to the Galaxy sabe que é o elemento mais importante pra se levar numa viagem.

    Boa viagem Gerson!

    Joel

    ResponderExcluir
  4. Não leva uma toalha ? Quem leu o Hitchiker's Guide to the Galaxy (Douglas Adams) sabe que é o elemento mais um importante pra levar numa viagem.

    Boa Viagem Gerson !!!

    Joel

    ResponderExcluir
  5. É inegável a importância da toalha para o viajante e isso ocupou boa parte do meu tempo durante os preparativos, até que tive uma luz e posso dizer que encontrei um substituto muito mais vantajoso. Você naturalmente deve ter observado que levo a camisa do Timão. Pois bem, pelo seu peso alimentado pelas suas imensas glórias, pode ser usada para nos aquecer nas noites frias do deserto núbio. Também podemos deitar sobre ela nas escaldantes areias da praia de Quirimbas. Se tivermos que construir uma jangada para descer o rio Zambeze, poderemos usá-la como vela. Para protegermo-nos do Sol, ela pode se transformar num elegante turbante. Um aceno com esse manto sagrado chama muito mais a atenção do que o mesmo gesto com uma simples toalha. Se formos convidados para uma festa de gala, nunca poderíamos vestir uma toalha, mas a camiseta do Timão causaria espanto e inveja aos presentes. Com esta vestimenta, estaremos ainda proporcionando cultura esportiva aos nativos africanos. Não é à toa que o dia do Corinthians é muito mais comemorado que o dia da Toalha. Douglas Adams ao escrever o Guia do Mochileiro das Galáxias, destacou a importância da toalha por ignorância. Não sabia que podíamos substituí-la com esse instrumento infinitamente superior. Acredito que esse erro será corrigido nas próximas edições do Guia. Caro Joel. Obrigado pela postagem. Fiquei contente em saber que você está nos acompanhando. Não vou levar a toalha. Acho que se precisarmos enxugar o corpo, podemos usar uma camiseta.

    ResponderExcluir
  6. Gerson, você está coberto de razões ! Eu mesmo posso imaginar pelo menos mais umas três ou quatro excelentes utilidades para essa camisetinha preta-e-branca que você se deu ao trabalho de enfiar na mochila ...

    Outra coisa : Tereza quer saber : afinal, com quem você vai ? É um grupo, ou está indo totalmente sozinho ? Se é um grupo, é um grupo de amigos ou conhecidos, ou foi um grupo organizado por uma agência ?

    Boa viagem, e saudações alvi-esmeraldinas !!

    ResponderExcluir
  7. Nivaldo e Tereza
    Vou só. Como você mesmo disse, totalmente sozinho. Apenas terei um intervalo de uma semana mais ou menos na metade do caminho, quando a Vânia vem me visitar em Zanzibar.Faço o convite para vocês virem também.

    ResponderExcluir
  8. Desejamos a você uma excelente viagem.

    Colegas da Equipe da Coordenação do ITCD.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza aos 14 kgs de bagagem serão adicionados tantos outros, porém de conteúdos linguísticos, culturais e fortemente contagiantes de meus ancestrais. Estamos juntos, pele à pele!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gerson! Nunca pensei que fosse adorar ler sobre o conteúdo da mala e alguém!! Estou me sentindo viajando também!! Qualquer coisa grita!!! Estamos por aqui para te acudir!!! rrrsss Mary Rose

    ResponderExcluir
  11. O PESSOAL DA DELEGACIA FISCAL ESTA DE OLHO NO SEU BLOG. BOA VIAGEM !

    ResponderExcluir
  12. Maria Helena Leão Barsi18 de setembro de 2011 às 18:30

    Gerson... estou adorando viajar online acompanhando a sua aventura!

    ResponderExcluir