sábado, 24 de setembro de 2011

Fawlty Towers


Ron, Leslie (com o cartão do Blog) e Gerdine

O Fawlty Towers, hotel onde estou em Livingstone é o preferido dos mochileiros que passam por aqui. Recomendado pelo Lonely Planet fica na via principal da cidade em frente a um pequeno shopping. Por dentro, tem um espaço interno com TV, um pequeno bar e ambientes que acabam por ser um ponto de encontro das pessoas. Mais adiante, um gramado com uma pequena piscina circundada de chalés. Muito legal.
Quando fazia o check in no hotel, também estava chegando uma holandesa chamada Gerdine, que estava voltando para casa depois de dois meses de trabalho voluntário num hospital do interior de Zâmbia. Mais tarde, pouco antes do jantar encontrei-a novamente e conversamos bastante. Ela é formanda em medicina, mora em Roterdã (tem muito marmanjo que vai querer ir lá só pra ficar doente) e é sua segunda vez na África. Já tinha andado um bocado por aqui e me deu muitas dicas, especialmente do trem que terei que pegar próxima terça. Como eu, está viajando sózinha. Pouco depois apareceram Ron e Leslie, também holandeses, mas de Amsterdã, que estão fazendo um tour de jipe de 3 semanas pela Zâmbia. Passaram por todos os parques nacionais e era o último dia deles. Também estavam pela segunda vez na África. Ron disse que gosta de Vanessa da Mata (preciso dar uma atualizada no meu repertório musical). Todos amam a África.
Antes, na cachoeira conheci o casal espanhol, de Barcelona, Juan e Beatriz. Percorreram um trecho da trilha da cachoeira comigo.  A foto, ruim, não espelha a simpatia do casal.

Anexo ao hotel, tem um bar-boate que fica bem perto do meu chalé. Ontem rolou muitos 'anos 70 e 80'. Do meu quarto, entre um cochilo e outro, ouvia a música. Quando Guns N' Roses encerrou a noite, os galos já cantavam. 'Sweet child o' mine' me deixou com saudades de casa.

3 comentários:

  1. Querido Gerson...atualizando seu repertório: uma das lindas músicas da Vanessa da Mata..é o que eu desejo a você: BOA SORTE!!

    É só isso..Não tem mais jeito..Acabou, boa sorte!!! Não tenho o que dizer..São só palavras
    E o que eu sinto...Não mudará..Tudo o que quer me dar...É demais..É pesado..Não há paz..
    Tudo o que quer de mim..Irreais..Expectativas..Desleais
    That's it..There is no way..It's over, Good luck

    Good Luck!!! rrrss..

    ResponderExcluir
  2. Mary. Obrigado pro sua participacao e pelo incentivo. Quando voltar faco questao de te pagar um monte de cerveja. abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado para a foto!
    Foi um prazer conhecê-lo, boa sorte em sua viagem!
    Una abraçada des de Barcelona

    ResponderExcluir